EA estuda mudar o nome da franquia após Fifa 22

Fernando Giovanetti  - 08 de outubro 2021 ás 14h00

A Eletronic Arts divulgou um release para a imprensa em comemoração ao fim de semana de abertura do Fifa 22, que contou com 9,1 milhões de jogadores. Mas o que chamou a atenção, foi o anúncio de que a empresa está considerando mudar o nome da franquia a partir do Fifa 23.

Segundo Cam Weber, vice-presidente da EA Sports, ainda explicou as intenções da empresa, mas sem deixar claro o motivo da ação: “Estamos aqui para criar as melhores experiências para os fãs de futebol em todos os lugares. Conforme olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol”, destacou.

“Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a Fifa, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol”, concluiu o executivo.

De qualquer forma, Weber deixou claro que as licenças de grandes competições, como a UEFA e Premier League não serão afetadas.

Caso isso aconteça, a EA encerra um ciclo de três décadas junto da maior entidade do futebol mundial, que começou com o Fifa International Soccer, em 1993.

Coincidentemente, a Konami, principal concorrente da EA Sports em jogos de futebol, também alterou recentemente o nome da franquia PES – Pro Evolution Soccer – para eFootball.