E3 2021: saiba quando e onde assistir ao evento

Livia Jurkowitsch  - 01 de junho 2021 ás 11h54

Em mais um ano de pandemia, a E3 2021 terá formato totalmente digital. Entre os dias 12 e 15 de junho, vamos poder acompanhar diversas demonstrações e novidades do mundo dos jogos, e agora você vai saber tudo que precisa para se preparar para a feira.

Como assistir?

Vamos poder ter uma interação completamente digital e gratuita esse ano. Basta acessar o site oficial do evento ou baixar o aplicativo que está disponível tanto para Android como para iOS. Através dele, o público poderá não só acompanhar a feira, mas também navegar pelos estandes digitais das empresas, conferir artigos e fóruns de discussão. Também será possível acompanhar o evento pelo canal oficial da E3 2021 através do YouTube, da Twitch, do Twitter e do Facebook.

Além do evento, diversas conferências paralelas acontecerão, como já é tradicional. Mesmo antes da feira começar, os fãs podem acompanhar novidades. Programe-se para todas as apresentações confirmadas:

E3 2021: saiba quando e onde assistir ao evento
Fonte: Divulgação/Summer Game Fest

Summer Game Fest

Organizado e apresentado pelo jornalista Geoff Keighley, o Summer Game Fest retorna em 2021 como uma espécie de aquecimento para o grande evento. Ao todo, 30 empresas devem aparecer com novidades, incluindo Activision, Epic Games, PlayStation e Xbox. Este ano também contará com uma apresentação da banda Weezer.

  • Quando: 10 de junho, às 15h (horário de Brasília)
  • Onde: YouTube, Twitch
E3 2021: saiba quando e onde assistir ao evento
Fonte: Divulgação/Ubisoft

Ubisoft Forward

A Ubisoft fará a primeira grande conferência da E3 2021. Podemos esperar novidades de Far Cry 6Rainbow Six Quarantine, Prince of Persoa e da franquia The Division. Também já faz um bom tempo desde que ouvimos falar de Beyond Good & Evil 2, então quem sabe este não é o momento que os fãs esperam?

  • Quando: 12 de junho, às 16h (horário de Brasília)
  • Onde: YouTubeTwitch
E3 2021: saiba quando e onde assistir ao evento
Fonte: Divulgação/Microsoft

Microsoft & Bethesda Games Showcase

Originalmente duas conferências separadas, neste ano a Xbox fará um evento em conjunto com a Bethesda. Do lado da Microsoft podemos esperar novidades sobre Halo Infinite, que já foi adiado diversas vezes, mas a atenção também se volta para possíveis novidades de Senua’s Saga: Hellblade 2, Perfect Dark e State of Decay 3. Já sobre a Bethesda, a expectativa é que finalmente mostrem algo de The Elder Scrolls VI e Starfield.

Fonte: Divulgação/Square Enix

Square Enix

A Square Enix deve vir com novidades a respeito do novo Final Fantasy XVI e do recém anunciado Dragon Quest XII, mas não podemos descartar a possibilidade de ouvirmos algo sobre a segunda parte de Final Fantasy VII Remake.

  • Quando: 13 de junho, às 16h15 (horário de Brasília)
  • Onde: YouTubeTwitch
Fonte: Divulgação/PC Gamer

PC Gaming Show

A tradicional apresentação da PC Gamer retorna neste ano, trazendo novidades voltadas para PC, é claro.  A expectativa costuma ser controlada, mas vale lembrar que trouxeram algumas surpresas no ano passado, como o anúncio de Persona 4 Golden.

Fonte: Divulgação/GamesRadar

Future Games Show

Novata na programação, tende a ser menos focada em novidades, com foco em apresentar mais detalhes de títulos anunciados. Mas não podemos descartar surpresas neste segundo ano de existência, conforme o formato se estabelece.

Imagem
Fonte: Divulgação/Capcom

Capcom

Uma das expectativas da apresentação da Capcom é que a empresa revele finalmente o remake de Resident Evil 4, embora nada esteja confirmado. Talvez também tenhamos algo sobre o novo título da empresa, Pragmata, que foi anunciado no evento da PlayStation, em junho de 2020. O legal é que a apresentação terá legendas em português nos links abaixo.

  • Quando: 14 de junho, 18h30 (horário de Brasília)
  • Onde: YouTube, Twitch
Fonte: Divulgação/Nintendo

Nintendo

Tradicionalmente, a empresa costuma trazer grandes anúncios durante a E3. As esperanças são para novidades sobre a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Bayonetta 3 e, sendo otimista, Metroid Prime 4. Apostas mais seguras são detalhes de Pokemon Brilliant Diamond e Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus, entre algumas surpresas que a empresa sempre prepara.

  • Quando: 15 de junho, às 13h (horário de Brasília)
  • Onde: YouTubeTwitch
Fonte: Divulgação/Electronic Arts

EA Play Live

Normalmente parte da E3, neste ano a Electronic Arts decidiu ficar de fora e fazer sua conferência bem depois do evento. Ainda assim, vale ficar de olho nas novidades que a empresa deve trazer durante a apresentação, incluindo um provável Battlefield 6.

Além da Electronic Arts, neste ano, empresas como a Sony e Konami também decidiram não participar do evento. A Team Cherry é outra que ficará de fora, o que significa que não veremos nada de Silksong.

Já empresas com a Capcom, Sega, Bandai Namco, Warner Bros. Games, Gearbox, Take-Two Interactive e outras estão confirmadas e devem marcar presença, tanto na feira como em algumas das conferências.

A E3 2021 promete se um evento bem dinâmico e com diversas novidades, porém vale lembrar que, devido à pandemia, a indústria de jogos também foi afetada, e por isso não estamos tendo tantas novidades e anúncios com gostaríamos. Mesmo assim vale muito a pena ficar de olho no que vem por aí.