É o Tchan lança clipe para Far Cry 6 e não estamos sabendo lidar

Fernando Giovanetti  - 14 de outubro 2021 ás 15h00

Que o grupo de pagode bahiano É o Tchan sempre inovou com suas divertidas músicas em que visitam outros lugares, como Japão, Egito e Havaí, não é novidade. Mas desta vez, a dupla Beto Jamaica e Compadre Washington foi “longe demais” e invadiram a Ilha Yara, de Far Cry 6.

Confira:

Obviamente se trata de uma ação localizada da Ubisoft que explora a irreverência da dupla e o passado do grupo. Não à toa, que a letra foi escrita pelos Castro Brothers em parceria com Paulo Yamashiro, Maicol Ximenes e Guilherme Sarda, que é head de comunidade da desenvolvedora.

A música ainda destaca a história do game – e o tiroteio que lhe é peculiar – e da Ilha Yara, governada pelo ditador Antón Castillon (interpretado por Giancarlo Esposito, de O Mandaloriano e Breaking Bad).

As viagens do É o Tchan

A escolha do grupo para a ação não foi por acaso. Na história do grupo, diversos discos e músicas seguem a mesma temática de “É o Tchan em Yara”.

A música que faz a mistura do Brasil com o Egito foi a primeira “viagem internacional” do grupo. Lançada em 1997 para o disco É o Tchan do Brasil, que deu a Beto Jamaica, Compadre Washington e companhia o Disco de Diamante duplo, com mais de 2 milhões de cópias vendidas.

O disco É o Tchan no Havaí foi lançado em 1998, com 16 faixas – tendo a principal delas a que dá nome ao disco, o LP vendeu mais de um milhão de cópias e garantindo Disco de Diamante.

Ariga Tchan foi responsável pelo crossover entre o pagode bahiano e o Japão nesse enorme “Tchanverso”. Enquanto o samurai esperava para ver bumbum mexer, o grupo lotava os shows na turnê do É o Tchan no Havaí (disco em que a música está inserida).

É o Tchan na Selva foi lançado no ano seguinte, tendo conquistado o Disco de Platina Triplo (mais de 750 mil cópias).