Documentário The Beatles: Get Back será lançado no Disney+

Martinho Neto  - 18 de junho 2021 ás 12h25

A Disney anunciou que The Beatles: Get Back, documentário dirigido por Peter Jackson, será lançado com exclusividade no Disney+. Anteriormente prevista para estrear nos cinemas, a obra terá três capítulos de aproximadamente duas horas de duração cada.

O documentário levará o público de volta às sessões de gravação íntimas da banda, mostrando o calor, a camaradagem e o gênio criativo que definiram o legado do icônico quarteto. Isso tudo através de um compilado de mais de 60 horas de gravações inéditas filmadas em janeiro de 1969 e mais de 150 horas de áudio inédito, todos restaurados por Peter Jackson, sendo ele a única pessoa em 50 anos a ter acesso a esses arquivos privados.

The Beatles: Get Back apresentará pela primeira vez na íntegra a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o show na cobertura em Savile Row de Londres, além de planejamento, roteiro e ensaio de 14 das novas canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let It Be.

Os três episódios do documentárioestreiam, respectivamente, nos dias 25, 26 e 27 de novembro.