Disney+: Séries Andor e Obi-Wan Kenobi, de Star Wars, devem estrear em 2022

Tiago Minervino  - 24 de setembro 2021 ás 16h00

Novas produções inspiradas a partir do universo de Star Wars, Andor e Obi-Wan Kenobi devem estrear no streaming do Disney+ em 2022, mas ainda sem uma data concreta revelada. A informação foi repassada pelo novo chefe de relações públicas da Lucasfilm, Chris Coxall, ao The Hollywood Reporter.

A série Andor será um prequel do filme Rogue One: Uma História Star Wars (2016), ambientada cinco anos antes dos acontecimentos do longa, e será centrada no personagem Cassian Andor. A trama irá explorar contos repletos de espionagens e missões com o objetivo de restaurar a esperança ante as maldades praticadas pelo Império. A produção será composta pelos atores Diego Luna, Kyle Soller, Denise Gough e Genevive O’Reilly.

Obi-Wan Kenobi se passará entre os eventos ocorridos em Episódio III: A Vingança dos Sith (2005) e Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977), e mostrará o Mestre Jedi durante o exílio em Tatooine. No elenco, nomes como Ewan McGregor, Hayden Christensen, Joel Edgerton, Sung Kang, entre outros.

Além de Andor e Obi-Wan Kenobi, Chris Coxall informou que a terceira temporada de The Mandalorian chegará ao streaming do Disney+ em 2022.