Disney+ lançará séries às quartas depois do sucesso de Loki

Martinho Neto  - 17 de junho 2021 ás 09h20

A série Loki mal ganhou seu segundo episódio e já causou uma grande mudança no Disney+. De acordo com o TVLine, o sucesso dos capítulos da série no meio da semana fizeram a Disney repensar sua estratégia de lançamento de conteúdo. Agora, todos os novos episódios de séries originais chegarão ao catálogo da plataforma às quartas-feiras.

As mudanças afetam todas as séries com lançamento previsto a partir de julho. Assim, séries como Monsters at Work (“Monstros no Trabalho”, em tradução livre), antes prevista para estrear em 02 de julho, agora chegará ao catálogo do Disney+ em 07 de julho.

Vale destacar que a mudança não se aplica para os filmes originais da plataforma, que seguem estreando nas sextas-feiras. Assim, novos longas e séries não precisam competir pela atenção do público.

Além disso, a Disney evita, ainda, a concorrência direta com seus principais concorrentes, uma vez que Netflix e Prime Video costumam lançar seus originais nas sextas, e a HBO Max, que ainda não chegou no Brasil, disponibiliza suas estreias sempre às quintas.