Disney+ anuncia série live-action de Goosebumps

Tiago Minervino  - 07 de fevereiro 2022 ás 17h32

O universo literário de Goosebumps, criado por R.L. Stine, ganhará uma nova série live-action, agora para a plataforma de streaming do Disney+. As informações são da Variety.

Segundo o noticioso, a empresa do Mickey Mouse encomendou dez episódios adaptados a partir da obra literária, com foco na história de cinco estudantes que precisam trabalhar juntos após soltarem forças sobrenaturais em sua cidade.

Veja a sinopse oficial:

Goosebumps acompanha um grupo de cinco estudantes do Ensino Médio que desencadeiam forças sobrenaturais sobre sua cidade e devem trabalhar juntos – graças a e apesar de suas amizades, rivalidades e passados uns com os outros – para salvá-la, descobrindo segredos sobre o passado de seus pais no processo.

O roteiro e a produção executiva estão por conta de Nick Stoller e Rob Letterman. O elenco, o responsável pela direção e a data de estreia não foram revelados.

R.L. Stine publicou no total 62 livros do universo de Goosebumps entre 1992 e 1997. Nos anos de 1996 e 1998, a Fox Kids exibiu uma série com 74 episódios. A história também já virou filmes: Goosebumps – Monstros e Arrepios (2015) e Goosebumps 2: Halloween Assombrado (2018), ambos disponíveis no streaming da Netflix.