Dead Space: remake terá elementos que foram excluídos do original

Fernando Giovanetti  - 28 de julho 2021 ás 20h00

Em entrevista ao IGN, o diretor criativo da Motive Studios, Roman Campos-Oriola, afirmou que elementos que acabaram não sendo aproveitados em Dead Space estarão no remake:

Começamos com o level design original do primeiro Dead Space. O engraçado é que você pode ver algumas das iterações que foram feitas pela equipe antes do lançamento. No primeiro capítulo, você pode ver alguns corredores que eles queriam fazer de uma certa maneira e então você consegue entender por que eles mudaram por restrições técnicas.

Ainda na entrevista, o diretor destacou que muitas questões técnicas serão refeitas:

Em termos de visuais, som, gameplay, tudo, estamos refazendo todo esse material. Nós não vamos reaproveitá-los, não vamos aumentar a qualidade das texturas ou adicionar mais polígonos aos modelos. É realmente reconstruir todos esses elementos, gravar todas as animações etc.

Campos-Oriola ainda ressaltou o cuidado da equipe com a experiência de jogo:

Nós queremos que essa imersão esteja ainda mais profunda com uma experiência totalmente interativa, da tela de início até o fim dos créditos. Não queremos que nada tire você da experiência e não queremos nenhum corte.

Apesar da extensa entrevista, o diretor não deu nenhuma pista sobre o lançamento do game.

Dead Space será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.