Cyberpunk 2077 está de volta ao PS4; CD Projekt Red não recomenda

Fernando Giovanetti  - 21 de junho 2021 ás 12h59

Seis meses após ser retirado da venda, Cyberpunk 2077 voltou à PlayStation Store nesta segunda-feira (21), mas a desenvolvedora CD Projekt Red destacou que comprar o jogo para consoles PS4 básicos não é recomendado. O anuncio foi feito através do Twitter da plataforma.

“Os usuários podem continuar a ter alguns problemas de desempenho com a edição PS4 enquanto continuamos a melhorar a estabilidade em todas as plataformas”, escreveu. “As versões PS4 Pro e PS5 do jogo proporcionarão a melhor experiência no PlayStation”, concluiu.

A Microsoft tem vendido o jogo online com uma mensagem de aviso semelhante, observando que “os usuários podem presenciar problemas de desempenho ao jogar este jogo em consoles Xbox One até ele ser atualizado.”

Após três atrasos, o RPG foi lançado em 10 de dezembro com uma série de problemas técnicos, principalmente no PS4 e Xbox One, resultando no título retirado inteiramente da PlayStation Store uma semana após seu lançamento, em 17 de dezembro.

Na época, a CD Projekt Red prometeu melhorar o título com patches futuros – disse que a atualização 1.2, de março de 2021, incluía mais de 500 melhorias – mas também disse que os clientes que não quisessem ficar com o jogo poderiam optar por um reembolso.

Questionado sobre a mesma situação no final de março, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da CD Projekt Red, Michał Nowakowski, disse ao Videogames Chronicle que a ausência do Cyberpunk 2077 da loja digital da Sony estava possivelmente afetando as vendas em todas as plataformas.

Solicitado a fornecer uma previsão de vendas atualizada para o jogo, ele não ofereceu um número, mas disse que as vendas seriam fortemente impactadas por dois fatores principais – o lançamento do jogo para PS5 e Xbox Series X, no segundo semestre, e seu retorno à PlayStation Store.