Crossover de Scooby-Doo e Coragem ganha trailer com dublagem de Guilherme Briggs

Tiago Minervino  - 16 de setembro 2021 ás 16h00

A animação Straight Outta Nowhere: Scooby-Doo Meets Courage the Cowardly Dog (Diretamente de Lugar Nenhum: Scooby-Doo! Encontra Coragem, em português) chega ao Brasil nesta quinta-feira (16) e, para comemorar, o crossover ganhou um trailer inédito com dublagem em português, que traz a estreia de Guilherme Briggs como a nova voz oficial do Scooby. Assista:

Dois dos personagens mais clássicos dos desenhos animados, Scooby-Doo e Coragem irão se unir em uma aventura aterrorizante para investigar um caso em que insetos alienígenas chegam às redondezas de Lugar Nenhum, causando pânico.

Straight Outta Nowhere: Scooby-Doo Meets Courage the Cowardly Dog foi lançados nos Estados Unidos no início desta semana. No Brasil, a animação já está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais.

Guilherme Briggs será a nova voz do Scooby

Por meio de seu perfil nas redes sociais, o dublador Guilherme Briggs comunicou aos seguidores que ele será o novo dublador oficial do Scooby-Doo no Brasil.

Por anos, o ator Orlando Drummond, que morreu aos 101 anos, em julho, emprestou sua voz para o amigo do Salsicha e, posteriormente, Reginaldo Primo assumiu a função. No entanto, devido a problemas de saúde, Primo precisou se afastar do posto e indicou o nome de Briggs à Warner Bros., que oficializou o profissional como o novo dublador do personagem em português brasileiro.

Guilherme Briggs dublou Scooby-Doo pela primeira vez no longa animado de 2020 e, agora no crossover com Coragem, o Cão Covarde, será o primeiro projeto como dublador oficial e não mais substituto.

“Eu agora sigo com o Scooby, homenageando nosso amado mestre e amigo, Orlando Drummond. Vou cuidar dele com todo meu amor, relembrando na minha dublagem os bordões e frases clássicas, mantendo vivo o estilo e o humor maravilhoso que ele criou de uma forma tão gostosa e que conquistou o nosso público”, escreveu Briggs no Twitter. Ele também agradeceu Reginaldo Primo “por ter cuidado do Scooby durante esses quase 10 anos”.

Tags