Chiquinha, de Chaves, entra para o Livro dos Recordes: ‘Me sinto honrada’

Tiago Minervino  - 15 de novembro 2021 ás 17h00

A atriz María Antonieta de las Nieves, de 70 anos, conhecida mundialmente como a Chiquinha do icônico seriado Chaves, entrou para o Livro dos Recordes justamente por sua personagem que foi ao ar pela primeira vez na emissora mexicana Televisa.

María Antonieta foi reconhecida pela organização do Guinness por ser a atriz que por mais tempo interpretou a mesma personagem em um produção infanto-juvenil.

Em seu perfil no Instagram, a intérprete de Chiquinha publicou uma foto segurando a edição de 2022 do Livro dos Recordes e também um vídeo em que surge à caráter como a filha do Seu Madruga e diz se sentir “honrada” pelo reconhecimento.

“Obrigada Guinness World Records pelo título de atriz com mais tempo de carreira interpretando uma personagem infantil”, escreveu a artista na legenda, acrescentando o tempo em que ela dá vida à Chiquinha: “48 anos e 261 dias”.

Criado e estrelado por Roberto Gómez Bolaños, Chaves foi ao ar na Televisa nos anos 1970 e rapidamente se tornou um fenômeno mundial, sobretudo na América Latina, com destaque para o Brasil, onde a trama foi exibida por décadas nas telinhas do SBT.

Em Chaves, María Antonieta de las Nieves deu vida à Chiquinha, filha do Seu madruga, e também interpretou Dona Neves, sua avó na história. A atriz também fez parte do elenco do Chapolin Colorado.