CBLOL 2022: 1º split será online e com intérprete de libras

Fernando Giovanetti  - 21 de janeiro 2022 ás 14h36

A nova variante do Coronavírus, Ômicron, mudou drasticamente os planos da Riot Games para o CBLOL 2022 o campeonato brasileiro oficial de League of Legends. Desta forma, antes de anunciar todas as novidades, a empresa teve de repensar a principal delas: o formato com público.

Sendo assim, ficou definido que, ao menos o primeiro split, poderá ser acompanhado somente de forma online, com transmissão oficial dos estúdios da produtora, que contarão com casters e apresentadores no local. As equipes jogarão de forma remota.

Outra grande novidade foi a inclusão de intérprete de libras para as rodadas semanais e outros conteúdos do torneio.

A Riot ainda revelou que irá dar mais suporte aos torneios não oficiais, realizados por organizadores parceiros, por entender que estes eventos, que muitas vezes são feitos por fãs, são um grande celeiro de novos talentos. Desta forma, o incentivo à base não ficará somente no CBLOL Academy. Recentemente a empresa também manifestou que irá apoiar o cenário feminino do game.

O CBLOL 2022 começa em 22 de janeiro às 13h, com o duelo entre LOUD e FURIA Esports sendo transmitido diretamente dos canais da Riot Games