Brasileiros pressionam Nintendo por localização de Zelda: Breath of the Wild 2

Tiago Minervino  - 13 de janeiro 2022 ás 14h59

Nesta semana, os jogadores brasileiros fizeram uso do Twitter para pressionar a Nintendo a fim de que o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, título ainda sem previsão de lançamento, seja disponibilizado com tradução/localização em português tupiniquim.

Na plataforma, a hashtag #BoT2PTBR chegou a ficar entre os assuntos mais comentados pelos internautas, que destacaram o fato de o primeiro jogo da franquia ter feito bastante sucesso no país.

“Zelda é uma franquia muito amada dentre muitos brasileiros e exigimos/pedimos maior atenção a nós, como consumidores, de termos melhores experiências em relação a acessibilidade e disponibilidade do idioma PT-BR no jogo sequência de Breath of The Wild”, escreveu um usuário.

“Já passou da hora dessa franquia legendária ter uma tradução para PT-BR, não é Nintendo!?”, postou outro.

Outro destacou a necessidade da tradução porque os gamers brasileiros merecem. “A gente quer a garantia que a sequência de Zelda BOTW venha localizada no nosso idioma, porque nós merecemos. Nintendo, faça acontecer!”

“O sucesso da comoção por Sonic Frontiers em PT-BR atiçou fãs da Nintendo a pedirem pelo que nem deveria ser uma dúvida: que Legend of Zelda Breath of the Wild 2 venha com localização em português do Brasil. Gostaria muito de ver isso acontecer”, postou outro internauta, lembrando o fato de que foi anunciado recentemente que Sonic Frontiers virá em PT-BR após pedidos dos fãs.

Uma continuação para The Legend of Zelda: Breath of the Wild está em desenvolvimento para o Nintendo Switch. Enquanto isso, os fãs estão trabalhando em um mod para o primeiro título.