Blizzard demite líderes de Diablo 4 e WoW

Tiago Minervino  - 13 de agosto 2021 ás 16h00

Foi confirmado nesta quinta-feira (12) pela Activison Blizzard, que três colaboradores em cargos de liderança da companhia foram demitidos. Apesar do motivo não ter sido justificado, especula-se que estejam ligados aos casos de assédio e abuso sexual dentro da empresa.

Os ex-colaboradores são Luis Barriga e Jesse McCree, diretor de jogos e designer principal de Diablo 4, respectivamente, além do designer de World of WarcraftJonathan LeCraft, 

Podemos confirmar que Luis Barriga, Jesse McCree e Jonathan LeCraft já não estão mais na empresa. Temos uma profunda e talentosa lista de programadores já em funções e foram designados novos líderes. Estamos confiantes na nossa capacidade de continuar a progredir, proporcionar experiências surpreendentes aos nossos jogadores, e avançar para assegurar um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos nós.

Vale lembrar que nesta semana, a empresa foi criticada por acionistas devido a uma resposta “inadequada” da companhia em relação ao processo judicial, e que elas não são suficientes para abordar as questões profundas e generalizadas como a equidade, inclusão e gestão de capital humano”. No começo do mês, Allen Brack também deixou de ser presidente da Blizzard Entertaiment.