Blade Runner terá RPG em comemoração aos 40 anos do filme

Fernando Giovanetti  - 06 de outubro 2021 ás 18h00

O filme do caçador de androides, estrelado por Harrison Ford, está prestes a completar 40 anos. Em comemoração à data, foi anunciado um RPG de mesa chamado Blade Runner – The Rolleplaying Game, que será publicado pela Free League Publishing (The One Ring Roleplaying Game).

A história se passará 20 anos depois dos eventos do filme, e, segundo a editora, o jogo vai trazer conflitos e contrates “ao fazer perguntas difíceis e investigar os poderes de empatia, venenos do medo e fardos de ser humano durante tempos desumanos”.

“É importante para nós capturarmos totalmente a experiência e os temas de Blade Runner de todas as perspectivas – até mesmo da cidade. Uma das caracterizações mais fascinantes em Blade Runner é a própria Los Angeles, e queremos que LA aja e reaja de maneira diferente com base em seu personagem, especialidades e agenda”, destacou o diretor Tomas Härenstam.

Confira o trailer de anúncio:

As regras do jogo serão baseadas nos outros sistemas da editora, o Year Zero Engine, presente em Alien – O Jogo de RPG, Tales from the Loop RPG e Forbidden Lands.

Ainda sem data exata, o RPG chega em 2022