Blade: Filme respeitará legado de Wesley Snipes, diz diretor

Tiago Minervino  - 08 de setembro 2021 ás 18h00

O novo filme do Blade, que fará parte do Universo Cinematográfico Marvel, respeitará o legado da trilogia original protagonizada pelo ator Wesley Snypes entre 1998 e 2004. A afirmação foi feita pelo diretor do longa, Bassam Tariq, em entrevista à IndieWire.

Tariq destacou a importância do ator na criação do mundo de super-heróis “em que estamos hoje”. “Não podemos negar o que o Wesley Snipes fez. Foi ele quem começou tudo isso. Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que estamos hoje”, declarou.

Em outra entrevista, esta concedida ao site Gizmodo, o cineasta revelou que o novo filme do icônico caçados de vampiros não seguirá o cânone das histórias em quadrinhos da Marvel.

“Eu acho que a realidade é que não existe um cânone de Blade. Em algumas HQs seu nome é Fred H. Blade, em vez de Eric Brooks. Infelizmente, essas séries nunca duraram muito e, entre elas, houve algumas ondas interessantes. Mas eu posso dizer que o filme terá o personagem em primeiro lugar”, declarou.

Em fase de desenvolvimento, o próximo longa do Blade nos cinemas será protagonizado pelo ator Mahershala Ali, e o roteiro será assinado por Stacy Osei-Kuffour.

Até o momento, a Marvel não revelou detalhes sobre a sinopse, tampouco a previsão de estreia da produção, que deverá fazer parte da Fase 5 do MCU — o estúdio deu início à Fase 4 neste ano.