Battlefield 2042 é adiado para novembro

Fernando Giovanetti  - 16 de setembro 2021 ás 15h00

Em nota publicada no Twitter, o perfil oficial de Battlefield 2042 anunciou que o lançamento do novo game da franquia será adiado para 19 de novembro. O motivo principal foram os atrasos causados por não conseguir reunir toda a equipe pessoalmente devido à pandemia.

Confira no texto íntegra:

Tomamos a decisão de trocar a data de lançamento de Battlefield 2042. O jogo agora será lançado mundialmente em 19 de novembro de 2021.

Construir a próxima geração de Battlefield durante uma pandemia mundial levou a desafios imprevisíveis para as equipes de desenvolvimento. Dada a escala e escopo do jogo, esperávamos que a equipe estivesse reunida nos estúdios novamente conforme o lançamento se aproximasse. Como as condições atuais não permitem que isso aconteça de forma segura, e com todo o trabalho duro que os times estão tendo de casa, sentimos que é importante tomar um tempo a mais para entregar a visão de Battlefield 2042 que planejávamos para os jogadores.

O entusiasmo de vocês com o jogo tem sido muito inspirador. Acreditamos no game que estamos criando e agradecemos a paciência enquanto terminamos de arrumar os detalhes finais da experiência.

Atualizações a respeito do Beta Aberto serão divulgadas ainda neste mês.

Battlefield 2042chega para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series, Xbox One e PC e contará com cross-play (mas não entre gerações).