Batman: Filme com Robert Pattinson recebe classificação indicativa +13

Tiago Minervino  - 12 de janeiro 2022 ás 15h52

Nova produção da DC Comics e da Warner Bros. a chegar nos cinemas, Batman, filme estrelado pelo ator Robert Pattinson no papel do Homem-Morcego, recebeu classificação indicativa para maiores de 13 anos nos Estados Unidos — a informação foi revelada pela Motion Picture Association of American.

Conforme a entidade, o longa-metragem confirma aquilo que já vinha sendo revelado nos trailers: a produção traz consigo um “conteúdo fortemente violento e perturbador”, com “drogas, linguagem forte e material sugestivo”.

No Brasil, o órgão responsável por determinar as classificações indicativas é o Ministério da Justiça, mas, até o momento, a pasta não se manifestou nesse sentido. Porém, os trailers previamente lançados têm indicativo de proibido para menores de 14 anos no país.

Conheça a coleção Batman na Piticas!

Batman tem a premissa de mostrar um Bruce Wayne em começo de carreira, ainda muito perturbado pelo assassinato de seus pais, e incapaz de controlar seus ímpetos, enquanto tenta combater os vilões que amedrontam Gotham City. O longa também deve abordar a relação conflitante entre o herói e Selina Kyle [Zoë Kravtz] que, ao mesmo tempo em que é rival do Morcego, também lhe desperta sentimentos de amor.

Recentemente, Bruce e Selina foram os destaques de novas fotos promocionais do filme. Além disso, a produção já recebeu um trailer bastante eletrizante e elevou as expectativas dos fãs para o novo longa do vigilante de Gothan CIty.

Vale pontuar que a produção também ganhou uma sinopse reveladoraartes oficias, além de uma belíssima foto que destaca o uniforme do herói.

Estrelado por Robert Pattinson, Batman tem no elenco nomes como Andy SerkisPaul DanoCollin FarrellJeffrey WrightJohn Turturro, Zoë Kravtiz, entre outros. Dirigido por Matt Reeves, o filme tem estreia prevista para 4 de março de 2022.