Assassin’s Creed: série da Netflix pode ter Job Stuart como roteirista, diz site

Tiago Minervino  - 16 de junho 2021 ás 10h14

A adaptação de Assassin’s Creed, franquia de jogos eletrônicos de ação e aventura da Ubisoft, no formato de série para a plataforma de streaming da Netflix terá roteiro produzido por Job Stuart (Duro de Matar), segundo informações do Deadline.

O trabalho mais recente de Stuart foi para a Netflix, em Vikings: Valhalla, continuação da série do History Channel, Vikings. Também para a mesma plataforma, o roteirista escreveu a série limitada The Liberator.

Em processo de desenvolvimento, a série derivada de Assassin’s Creed foi revelada em outubro de 2020 e, desde então, poucas informações foram repassadas à imprensa. No entanto, sabe-se que a produção não será no formato de animação, a exemplo de outras produções da Netflix baseadas em jogos da Ubisoft, como Far Cry, mas, sim, um live-action.

A produção ainda não tem data de lançamento prevista, mas terá participação dos produtores Jason Altaman e Danelle Kreinik.

Um dos games mais populares na atualidade, Assassin’s Creed chegou ao mercado em 2007 e já vendeu mais de 155 milhões de jogos mundialmente. O sucesso do game extrapolou o universo dos videogames e ganhou adaptações para as HQs, livros e para as telonas, no filme lançado em 2016, protagonizado pelo ator Michael Fassbender.