Arcane: 12 easter eggs e referências que você perdeu

Livia Jurkowitsch  - 19 de janeiro 2022 ás 12h00

A série Arcane da Netflix já foi lançada há algum tempo, porém ainda está causando um rebuliço por aí. Baseada no universo e nos personagens de League of Legends, a série veio para comemorar os 10 anos bem-sucedidos desse jogo, que conta com muitos jogadores pelo mundo inteiro.

Uma das melhores animações de 2021, a produção conseguiu ainda mais fãs, e mesmo aqueles que não eram muito informados a respeito da história têm adorado todo conteúdo.

Vamos fazer aqui, então, um apanhado dos easter eggs e referências que a série trouxe, que talvez, você “Lolzeiro” ou não, possa ter perdido. E se preparem, porque a série está recheada disso!

Ato I

1 – Os campeões

Reprodução/Netflix

Alguns dos campeões já muito conhecidos no jogo fizeram sua estreia na série, são eles: Jayce, Viktor, VI, Caitlyn, Heimerdinger e Jinx. Mais para frente da história, descobrimos que o chefinho se tornaria Ekko.

Outro personagem que aparece no decorrer do desdobramento foi Singed, mas ele não teve seu nome citado. Existe uma teoria de que o mago que salva Jayce e sua mãe na nevasca seria Ryze, já que o teleporte do personagem é muito parecido com a ultimate do avatar no jogo.

Sona foi outra personagem que fez uma aparição, porém um tanto quanto rápida. Ela aparece de relance em um outdoor quando Vi conta uma história antiga para Powder.

2 – Legado de família

Reprodução/Netflix

Após perderem suas famílias, Vi e Powder são adotadas por Vander, junto com mais dois outros meninos, Mylo e Claggor. Se repararmos nos óculos que Claggor usa na série, são os mesmos que compõem o visual de Vi no jogo, provavelmente para homenagear seu irmão falecido. 

3 – Máscaras

Reprodução/Netflix

Em um determinado momento da série, Chefinho usa uma máscara para bisbilhotar a conversa alheia — a mesma usada por Jhin, o Virtuoso. Inclusive, ele usa o mesmo olho que o personagem usa no jogo.

Ao lado dessa máscara tem mais duas: a do meio seria o finado item Tormento de Liandry, e a mais da direita é a antiga versão do item usado por Akali, Lua Sombria.

4 – Cupcake!

Reprodução/Netflix

Logo no primeiro episódio da série, ao tentar chegar na varanda de Jaycen, o grupo de Vi passa por outra varanda onde tem alguns cupcakes. Eles são iguais aos que Caitlyn usa no jogo, quando vai colocar a armadilha “Mecânica Yordle”. Assim, podemos assumir que aquela era a sacada de Caitlyn e que, depois de ver essa sobremesa “de rico”, Vi começa a chamar sua nova amiga de Cupcake.

5 – Mercado negro

Reprodução/Netflix

Ainda no primeiro episódio, quando somos apresentados a Subferia, podemos ver dois comerciantes negociando adagas muito parecidas com as de Katarina. Há também um filhote de Krugue, preso em uma jaula — esses monstrinhos são abatidos no jogo para obtenção de dinheiro.

6 – Teemo!

Reprodução/Netflix

Outro campeão do jogo, Teemo, faz uma breve aparição na série, quando Powder joga um fliperama no esconderijo, que tem Yordle como protagonista. 

Conheça a coleção League of Legends na Piticas!

Ato II

7 – Armas lendárias

Reprodução/Netflix

No decorrer do segundo ato, vemos que Vi e Jayce se unem para uma luta, com as mesmas armas usadas no jogo: Vi com as manoplas e Jayce forja seu martelo, ambos usando a Hextech. Jinx também faz uso das suas armas do jogo, com a pistola Zap e a sua metralhadora Pow-pow.

8 – Nunca um sem o outro

Reprodução/Netflix

Quando Vi e Caitlyn entram em um bordel para conseguir algumas informações sobre Silco, ao passarem pelos espaços, em uma das salas podemos ver um casal usando as máscara dos Kindred, entidade que está ligada à morte, sendo representadas pelo lobo e pela ovelha. 

9 – Transmutação

Reprodução/Netflix

Viktor aparece em diferente na série quando comparado com sua aparência no jogo, onde já está totalmente fundido com máquinas para que atingisse a vida eterna. Em Arcane, acompanhamos o início desse processo. Viktor tem uma obsessão por estudar o núcleo Hextech para tentar criar uma cura para sua doença, até então incurável, e podemos imaginar que mais para frente, em uma segunda temporada, ele faça essa fusão com as máquinas.

Ato III

10 – Guerras vindo aí

Reprodução/Riot Games

No terceiro ato da série, vemos que começa uma certa movimentação de Noxus, uma outra parte de Runeterra, para dominar Piltover, a cidade onde a história se passa. As intenções de Noxus são de usar a Hextech para a fabricação de armas e assim poder dominar o resto do mundo.

11 – Criações químicas

Reprodução/Netflix

Finalmente os olhos fluorescentes de Jinx foram explicados. Após quase perder a vida, ela é trazida de volta à vida pelo químico louco, Singed. Usando a Cintila como base para seus experimentos, ele deve, em breve, lançar a Quimtec, já conhecida no jogo. Uma grande quantidade de Cintila é usada para trazer a campeã de volta, deixando-a mais quebrada e mais insana.

Após terminar seu trabalho em Jinx, temos um relance de outro personagem do jogo, Warwick, que aparece pendurado na parede. Os fãs começaram a teorizar de que Warwick seria, na verdade, Vander todo modificado por Singed, já que o apelido do barista era “Cão do Submundo” e ele teve uma morte trágica depois de tomar uma boa quantidade de Cintila.

12 – Arma final

Reprodução/Netflix

No último episódio da série, Jinx faz a grande revelação da sua arma especial: Fishbone, o canhão que é a marca da personagem. Forçada por Silco a conseguir transformar a Hextech em arma, Jinx finalmente tem sucesso e a usa para atirar um poderoso míssil, que inclusive é um dos seus especiais no jogo.