Após rumores, filho de Roberto Bolaños nega projeto de Chaves no Disney+

Tiago Minervino  - 22 de junho 2021 ás 15h59

Rumores sobre uma nova versão do aclamado seriado Chaves para a plataforma de streaming do Disney+ fez a alegria dos fãs. No entanto, o filho de Roberto Bolaños, Roberto Goméz Fernández, negou que uma parceria nesse sentido esteja em andamento.

De acordo com o jornal Clarín, o projeto para o Disney+ seria intitulado A Vila do Chaves e seria protagonizado por um elenco infantil. Entretanto, ao El Universal, o herdeiro do criador e intérprete do Chaves afirmou que não há qualquer contrato assinado com nenhuma plataforma de streaming.

Segundo Fernández, há planos para o futuro da franquia em desenvolvimento, mas, até o momento, nenhum acordo com qualquer mídia foi fechado.

“[Temos alguns] projetos de animação que consideramos e estão em desenvolvimento, mas ainda estamos desenvolvendo em nosso nome, com nossa produtora”, afirmou.

Além de negar a existência de um remake em parceria com o Disney+, Roberto Goméz também classificou como inverídica a informação de que os episódios da série dos anos 1970 serão disponibilizados na plataforma.

No Brasil, Chaves se tornou um clássico e um fenômeno de audiência. O seriado se popularizou na TV aberta ao ser transmitido pelo SBT, até sair da programação da emissora em 2020 por questões contratuais. No mesmo ano, a atração também deixou de ser transmitida pelo canal pago Multishow.