Após mais de 20 anos, Globo cancela Malhação e anuncia mudanças

Tiago Minervino  - 29 de setembro 2021 ás 15h00

Após mais de 20 anos de forma ininterrupta no ar, a TV Globo anunciou, nesta terça-feira (28), o cancelamento de Malhação, seriado que marcou toda uma geração e revelou grandes nomes da teledramaturgia brasileira nos anos 2000.

Em comunicado enviado à imprensa, a emissora informou que fará uma renovação em sua grade no período vespertino e isso inclui o cancelamento da 28º temporada da trama, que já estava em fase de pré-produção, com autores definidos e parte do elenco escalado. A Globo não confirmou se a história será reaproveitada em algum outro horário ou se foi totalmente descartada.

Desde 2020, a TV Globo tem reexibido temporadas anteriores do seriado devido à pandemia de Covid-19 que impossibilitou a gravação de episódios inéditos. Atualmente, o canal exibe Malhação: Sonhos que foi originalmente ao ar em 2014.

A primeira temporada de Malhação foi exibida em 1995. Desde então, foram mais de duas décadas no ar e com grandes revelações para a TV nacional, a exemplo de Débora Falabella, Cauã Reymond, Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Bianca Bin, Sophie Charlotte, Nathalia Dill e muito mais.