Andrew Garfield revela se voltaria a viver o Homem-Aranha nos cinemas

Tiago Minervino  - 10 de janeiro 2022 ás 16h59

O ator Andrew Garfield tem um lugar especial no coração dos fãs de Peter Parker por ter dado vida ao herói da Marvel nos filmes O Espetacular Homem-Aranha. Em entrevista à Variety, ele falou sobre um possível retorno para o icônico papel.


[Atenção: Esta matéria possui spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!]

Recentemente, o público foi surpreendido por uma participação do ator em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas agora ele revelou que está pronto para reviver o personagem em mais um filme solo, caso isso aconteça.

Na conversa com a Variety, Andrew Garfield fez uma análise profunda sobre Peter e pontuou que o personagem vem da classe trabalhadora e, devido as perdas sofridas em sua vida, ele se tornou uma pessoa com capacidade de colocar a empatia em prática.

“Quero dizer que, sim, eu estou aberto para algo, caso isso seja certo. Peter e o Homem-Aranha são referências, para o bem maior, e para muitas pessoas. Ele é um garoto vindo da classe trabalhadora do Queens, que conhece a luta e a perda e, justamente, por isso, é profundamente empático. Eu tomaria emprestado ética de Peter Parker, se houvesse uma oportunidade de voltar atrás, e contar mais dessa história. Eu teria que me sentir bastante seguro em relação a mim mesmo”, pontuou.

À Variety, Andrew Garfield também falou sobre como foi voltar a usar o uniforme do herói da Marvel e atuar ao lado de Tobey Maguire e Tom Holland. Segundo contou, ele não esperava que isso fosse voltar a acontecer, mas recebeu uma ligação da produtora Amy Pascal, do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e do diretor do longa, Jon Watts, “com essa ideia” e, ressalta, “foi inegável”.

“Foi algo inegável. Parecia incrivelmente divertido, espiritual, alucinante e, claro, interessante. Em um nível básico, como um fã do Homem-Aranha, apenas a ideia de ver três Homens-Aranha no mesmo quadro era o suficiente”, declarou.

O ator relatou que ele e Tobey Maguire participaram das gravações do filme por duas semanas. Ainda, o artista frisou o fato de o seu Teioso ter ajudado a salvar o relacionamento de seu “irmão mais novo”, vulgo o cabeça de teias de Tom Holland, ao salvar MJ [Zendaya] em uma cena crucial de Sem Volta Para Casa.

“Meu Homem-Aranha conseguiu salvar o relacionamento romântico de seu irmão mais novo. E para curar o momento mais traumático de sua própria vida fazendo isso. Certificar-se de que ele não teve o mesmo destino. Há algo de cosmicamente bonito nisso. Significou ter uma segunda chance de salvar a Gwen”, completou.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um verdadeiro fenômeno de audiência e arrecadação. O longa-metragem, ainda em exibição nos cinemas, já se tornou o 12º mais lucrativo da história.

A Sony e a Marvel acertaram em cheio ao trazerem de volta Andrew Garfiel e Tobey Maguire, mas também vilões icônicos do Teioso, como Doutor Octopus [Alfred Molina], Duende Verde [Willem Dafoe] e o Electro [Jamie Foxx], embora os antagonistas quase tenham aparecido apenas nas cenas pós-créditos.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa abre as portas do multiverso da Marvel e conta com o retorno de vários personagens amados pelos fãs — leia nossa crítica.