Ancestrais dos hobbits e mais: veja detalhes da série de O Senhor dos Anéis

Tiago Minervino  - 11 de fevereiro 2022 ás 16h29

O Amazon Prime Video deu início a largada para divulgar a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, produção que será ambientada na Segunda Era da Terra Média, baseada na obra literária escrita por J.R.R. Tolkien.

Em entrevista à Vanity Fair, o showrunner Patrick McKay e a produtora executiva Lindsey Weber, adiantaram alguns detalhes do roteiro da trama, como, por exemplo, o fato de que a nova produção não terá hobbits, mas sim ancestrais desses seres.

Conforme a revista, os ancestrais dos hobbits, os harfoots, vivem em uma “sociedade pastoril” próspera e que presam pela discrição. Eles vivem “às margens das grandes quests”.

No total, duas harfoots “amáveis e curiosas” terão destaques e serão interpretadas por Megan Richards e Markella Kavenagh.

Lindsey Weber fez questão de destacar a diversidade que O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder traz para o universo de Tolkien que, segundo ela, “é para todos os públicos”. “Pareceu apenas natural para nós que uma adaptação da obra de Tolkien refletisse o mundo como de fato ele é”, completou.

Em Os Anéis do Poder, os fãs serão apresentados a Arondir, o primeiro elfo não-branco, interpretado por Ismael Cruz Córdova. Na trama, ele vai se envolver com uma humana chamada Bronwyn, vivida por Nazanin Boniadi.

Ainda na entrevista à Vanity Fair, Patrick McKay pontuou que a série é baseada nos apêndice da trilogia principal, com diferentes linhas narrativas, tendo como foco o forjamento do Um Anel.

“Anéis para os elfos, anéis para os anões, anéis para os homens, e então o Um Anel que Sauron usou para enganar a todos. É a história de criação de todos esses poderes, de onde eles vieram e o que eles fizeram com cada uma dessas raças.”

E para quem esperava uma série com cenas mais picantes, McKay destacou que o conteúdo de Os Anéis do Poder não foi pensado exclusivamente para o público adulto, mas para adolescentes também, o que significa uma produção com menos sexo e violência.

“[O objetivo] é fazer uma série para todo mundo, crianças que tem 11, 12, 13 anos, mesmo que em alguns momentos talvez eles precisem cobrir os olhos se as coisas ficarem um pouco assustadoras. Falamos sobre o tom dos livros do Tolkien. Esse é um material que às vezes é assustador — e às vezes bastante intenso, político e sofisticado –, mas também é caloroso e otimista. É sobre amizade, irmandade e azarões superando grandes sombras”.

Vale lembrar que O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poderrecebeu as primeiras imagens oficiais, além de cartazes e um teaser.

Com orçamento astronômico de US$ 465 milhões, a série tem John D. Payne e Patrick McKay como showrunners. No elenco, nomes como Cynthia Addai-RobinsonRobert AramayoOwain ArthurMaxim Baldry, Nazanin BoniadiMorfydd Clark, entre outros.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder terá oito episódios em sua primeira temporada, que chegará ao streaming do Amazon Prime Video em 2 de setembro.