Anansi Boys: romance de Neil Gaiman virará minissérie da Amazon

Fernando Giovanetti  - 21 de julho 2021 ás 19h00

A Amazon anunciou, nesta quarta-feira (21), que vai transformar em minissérie o romance best-seller de Neil Gaiman, Anansi Boys. O título, que terá o mesmo nome – e no Brasil é conhecido como Os Filhos de Anansi — começa a ser produzido ainda este ano, na Escócia.

O autor, Neil Gaiman, destacou os principais articuladores da equipe para que o projeto audiovisual fosse finalmente produzido:

Anansi Boys como uma série de TV demorou muito para chegar – comecei a trabalhar com Endor [Productions] e Red [Production Company] para fazê-lo há mais de uma década. Precisávamos que o Amazon Prime Video viesse a bordo e abraçasse nossa visão, precisávamos de um diretor líder com a arte e visão de Hanelle Culpepper, precisávamos da magia criativa e técnica de Douglas Mackinnon (que descobriu como poderíamos ultrapassar os limites do possível para filmar uma história ambientada em todo o mundo em um enorme estúdio fora de Edimburgo), e precisávamos do resto dos talentos incríveis que ninguém conhece ainda.

A Amazon ainda divulgou um pôster da série, que pode ser conferido abaixo:

(Poster)

Vale destacar que Anansi Boys é uma história autônoma, e que não se trata de sequência ou spin-off de American Gods, também de Gaiman.

A história narra a vida de Charlie Nancy, um jovem que descobre que seu falecido pai, na verdade, era Anansi, o deus trapaceiro das histórias e que tem um irmão, Spider, que tornará a vida do protagonista muito mais interessante do que era antes, mas também mais perigosa.

Anansi Boys ainda não tem previsão de estreia. Recentemente, a Amazon também anunciou uma nova temporada de Good Omens, também inspirada numa obra de Neil Gaiman.