Além de Loki: MCU terá mais representações LGBTQIA+, diz executiva

Tiago Minervino  - 09 de julho 2021 ás 16h00

A série homônima de Loki no Disney+ trouxe luz sobre a bissexualidade do irmão de Thor, além do fato de o personagem possuir gênero fluido. Esse, no entanto, não será um caso isolado no Universo Cinematográfico Marvel, que terá mais personagens LGBTQIA+ em produções futuras, segundo revelou Victoria Alonso, vice-presidente executiva de produção cinematográfica da Marvel Studios.

Em entrevista à Variety, Alonso relatou que os próximos lançamentos do MCU serão mais condizentes com a realidade “do mundo de hoje”.

Ainda, a executiva ponderou que esse é um trabalho que demanda tempo, e eles poderão, eventualmente, errar em algo nesse percurso, “mas faremos o nosso melhor para tentar constantemente representar [os membros dessa comunidade]”.

“Leva tempo, temos tantas histórias que podemos contar. Não estamos mudando nada. Estamos apenas mostrando ao mundo quem são essas pessoas, quem são esses personagens. Há muitas coisas que surgirão que acho que representarão o mundo de hoje”, declarou.

Sobre a bissexualidade de Loki, Victoria Alonso disse: “Tenho que ser honesta com você, não é grande coisa. É o que convém ao personagem. Não vamos fazer isso porque é politicamente correto ou incorreto. É o que é. Não se esqueça, nós acompanhamos nossos quadrinhos. Tentamos segui-los até o limite. Então, nos quadrinhos, ele era assim.”

Apesar de afirmar que novos personagens LGBTQIA+ terão espaço no MCU, a vice-presidente da Marvel Studios não concedeu detalhes sobre quais serão e quando eles aparecerão.