Alan Wake ganha versão remasterizada para PlayStation, Xbox e PC

Tiago Minervino  - 08 de setembro 2021 ás 17h00

Uma versão remasterizada do jogo Alan Wake está sendo desenvolvida pela Remedy Entertainment e deve trazer de volta a aventura original lançada em 2010, agora com novas atualizações.

Alan Wake Remastered virá com as duas expansões — The Signal e The Writer —, gráficos em 4k, além de comentários exclusivos feitos pelo diretor criativo do game, Sam Lake, e o fato de que agora o título será disponibilizado em outras plataformas.

“O jogo original estava disponível apenas para Xbox 360 e, alguns anos depois, para PC. Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer a versão remasterizada para uma nova geração de plataformas. Estou animado para ouvir o que você pensa sobre Alan Wake. Alan Wake Remastered é a experiência original pela qual você se apaixonou há tantos anos. Não queríamos mudar isso. Mas os visuais ao redor, incluindo o modelo de personagem do próprio Alan Wake e as cinemáticas, foram atualizados e melhorados com algumas atualizações de próxima geração”, disse Lake ao site The Sudden Stop, comunidade criada para os fãs do jogo.

Alan Wake Remastered tem lançamento previsto para este ano, entre os meses de setembro e novembro, e será disponibilizado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.