A Lenda do Herói 2 é anunciado, mas dependerá de financiamento coletivo

Fernando Giovanetti  - 12 de julho 2021 ás 11h00

Durante a live de comemoração do lançamento de A Lenda do Herói para Nintendo Switch, o youtuber Marcos Castro anunciou uma continuação, que dependerá de apoio da comunidade através de um financiamento coletivo, assim como foi no primeiro jogo da franquia.

Marcos ainda destacou que, por essa razão, mesmo o jogo estando em fase de pré-produção, sua continuidade não está garantida e pediu ajuda à comunidade: “A gente quer muito fazer o jogo e queria saber se podemos contar com vocês. Sonhar esse sonho juntos”. O youtuber ainda apontou algumas dificuldades na produção do primeiro jogo: “A Lenda só gerou custos todos esses anos. Fizemos e colocamos dinheiro, pois era o nosso sonho”, afirmou Castro

A participação dos irmãos Marcos e Matheus Castro no game passa também pela trilha sonora, recheada de humor, assim como no primeiro jogo. “Quero muito voltar a fazer humor com música”, ressaltou o youtuber.

Lenda do Heroi chega ao Switch

O primeiro jogo da trilogia pensada pelos Castro Brothers, desenvolvido em parceria com a Dumativa Game Studio e que também contou com financiamento coletivo, foi lançado oficialmente para Switch no dia 8 de julho, no valor de 50 reais para a versão definitiva, que inclui DLC de Skins, DLC de Heavy Metal: “A Lenda dos Mortos”, o epílogo da campanha principal: “Além da Lenda” e o DLC de Samba e Pagode, com o vocalista Anderson Leonardo, do grupo Molejo.

O projeto teve início em 2013 e concluído em 2016, quando foi lançado para PC, e homenageia os clássicos em 8 e 16 bits com uma trilha sonora muito bem humorada.