10 easter eggs de O Esquadrão Suicida

Livia Jurkowitsch  - 13 de setembro 2021 ás 14h00

O filme O Esquadrão Suicida já está disponível nos cinemas e ele está completamente insano. O diretor James Gunn, é claro, aproveitou para esconder diversos detalhes secretos e referências, que nem sempre dá para prestar atenção no meio do caos que o longa é! Então separamos alguns dos principais para você conferir.

Saindo da Fossa

10 easter eggs de O Esquadrão Suicida
Reprodução/Warner Bros.

Começando com a nossa querida Harley Quinn, seu figurino novo mostra como anda o coração da maluca. Desde 2016, sabemos que a moça tenta superar o boy lixo do Coringa. No primeiro filme da franquia ela usava uma jaqueta que dizia “Propriedade do Coringa”. Felizmente no filme solo, Quinn consegue se livrar do seu relacionamento tóxico e, agora nessa nova produção, a jaqueta da protagonista já indica a sua superação, com a frase: “Viva rápido, morra palhaço”.

Brotheragem

10 easter eggs de O Esquadrão Suicida
Reprodução/Warner Bros.

Sabemos que James Gunn gosta de incluir amigos e família em seu trabalho, e nesse filme não seria diferente. Para quem não sabe, Sean Gunn, o intérprete de Kraglin e o corpo de Rocket Raccoon, em Guardiões da Galáxia, é o irmão do diretor. E é claro que ele também está no filme do Esquadrão. Em uma pequena participação como o Homem-Calendário, tirando sarro de Savant. Sean também foi responsável por fazer a captura de movimentos da Doninha no set de filmagem.

Participação especial

10 easter eggs de O Esquadrão Suicida
Reprodução/Warner Bros.

Outra aparição que quase ninguém notou, porque foi literalmente por alguns segundos, foi da atriz Pom Klementieff, a Mantis de Guardiões da Galáxia, que aparece como dançarina no clube em que o Esquadrão Suicida se infiltra para continuar a sua missão.

Muito culto

10 easter eggs de O Esquadrão Suicida
Reprodução/Warner Bros.

Nanaue com certeza é um dos personagens mais amáveis do elenco, e sua primeira aparição é sem dúvida muito engraçada. O tubarão aparece lendo um livro e, apesar de estar de cabeça para baixo, podemos ver seu esforço para parecer inteligente para seus companheiros. Essa cena é uma referência a uma das imagens mais adoradas do Tubarão Rei em Esquadrão Suicida, volume 20, onde Nanaue aparece lendo um livro do poeta Rumi. E se você assistiu ao filme legendado e não notou, a voz de Nanaue e feita por ninguém menos que Sylvester Stallone

Controlador de Ratos

Reprodução/Warner Bros.

Talvez você não tenha notado, mas o pai da Controladora de Ratos é ninguém menos que Taika Waititi. O diretor de Thor: Ragnarok fez um dos papéis mais emotivos do filme e, apesar de sua filha, Cleo Cazo, ser uma personagem totalmente criada para o filme, seu pai já havia sido apresentado nos quadrinhos há muito tempo, no volume 585 da Detective Comics, em 1988.

América Latina!

10 easter eggs de O Esquadrão Suicida
Reprodução/Warner Bros.

Esse foi um easter egg que a maioria do povo latino pegou de primeira! A ilha de Corto Maltese é uma ilha localizada na América Latina, segundo o filme. Sendo assim, quando nossos vilões favoritos vão para lá, Milton, o motorista da van tem uma Mafalda pendurada no espelho do veículo. Ela é uma dos personagens de quadrinhos mais famosos do mundo e muito amada no continente. Criado pelo argentino Quino, foi muito legal ver uma referência no filme.

This is Brazil!

Reprodução/Warner Bros.

Tivemos uma presença brasileira em O Esquadrão Suicida! Você pode não saber, mas a líder do movimento rebelde em Corto Maltese é a atriz Alice Braga. Tendo participado de outras produções internacionais grandes, como Predadores e Elysium, foi uma ótima surpresa tê-la nesse filme da DC.

Médico roteirista

10 easter eggs de O Esquadrão Suicida
Reprodução/Warner Bros.

Ainda no começo do filme, o médico que aparece implantando o chip em Savant é o escritor John Ostrander, o criador do Esquadrão Suicida e de Amanda Waller. Ele também recebeu o nome de Doutor Fitzgibbon, uma homenagem de Gunn ao seu amigo já falecido Larry Fitzgibbon.

S.T.A.R.

Reprodução/Warner Bros.

Durante o filme, ficamos sabendo que a mãe de Polka Dot Man era uma funcionária dos Laboratórios S.T.A.R., obcecada por ter filhos super-heróis. Por isso contaminou o coitado do filho até ele ter um superpoder. O local é bem importante no universo cinematográfico da DC, já que Ciborgue foi criado lá por seu pai, e o Flash começa a trabalhar para a empresa no final do filme de Liga da Justiça.

Monstros gigantes

The Suicide Squad Trailer Finally Confirms [SPOILER] As Surprise Villain
Reprodução/Warner Bros.

Quando Starro invade a cidade, um dos trabalhadores da Amanda faz a melhor referência possível. John grita: “nós temos uma po*** de um kaiju nesta mer**”. Para quem gosta de filmes de monstros gigantes sabe que esse é um termo muito usado na cultura japonesa para se referir a esse tipo de criatura, como Godzilla, e o termo ficou muito famoso no filme Círculo de Fogo, de Guillermo Del Toro.


O Esquadrão Suicida está disponível na HBO Max. Confira nossa crítica do filme!