10 dubladoras icônicas do Brasil

Livia Jurkowitsch  - 07 de maio 2021 ás 15h37

O que seria desse Brasil, sem a sua dublagem? Já fizemos uma postagem destacando os melhores dubladores do Brasil, e agora chegou a vez delas: hoje você vai conhecer algumas das dubladoras mais famosas da do Brasil, que arrasam tanto no cinema como nas animações.

Flávia Saddy

A voz oficial de Natalie Portman no Brasil, ela também é responsável por interpretar nada mais, nada menos que a própria Barbie. Flávia também é bem conhecida pelo seu trabalho em Simpsons, como Lisa, e a Jessie, de Pokémon. Seu trabalho mais recente foi como a Mulher-Maravilha de Gal Gadot.

Fonte: Divulgação

Úrsula Bezerra

A caçula da família Bezerra, é tão talentosa quanto seus irmãos, Wendel e Ulisses. Fez grandes personagens, como Naruto. Ela também trabalhou como Gnar, de League of Legends, e a voz de Goku quando criança.

Miriam Ficher

Iniciou sua carreira bem jovem: com apenas 13 anos Miriam já começou a deixar sua marca. Sendo a voz oficial de Angelina Jolie no Brasil, também já dublou papéis de Uma Thurman. Nos desenhos, ela está em Velma, de Scooby-Doo, Patamon, de Digimon, a maldosa Vicky, de Padrinhos Mágicos, e a Vaca, de A Vaca e o Frango.

Fernanda Baronne

Se você viu Big Bang Theory, Fernanda estava lá como Penny. Ela também trabalhou como Elektra e foi responsável pela voz de Natasha Romanov, a Viúva Negra de Vingadores. Nos desenhos, você a encontra como Kim Possible.

Selma Lopes

Se você gosta de animação e tem uma velhinha fofinha nela, pode ter certeza que a voz é de Selma. Seu trabalho mais conhecido é como Marge Simpson, mas ela também fez a voz de Vovó Fa, em Mulan, Mama Odie, em A Princesa e o Sapo, e Vovó Willow ,em Pocahontas. Essa é vovó de carteirinha. Também é a voz oficial de Whoopy Goldberg no Brasil.

Fonte: Reprodução

Tânia Gaidarji

Dragon Ball jamais seria o mesmo sem Tânia na voz de Bulma. Ela deu vida à personagem que é muito mai divertida que a original. Ela também trabalhou como Chun-Li, Izumi, em Fullmetal Achemist, e como Dona Danuza, em Irmão do Jorel.

Melissa Garcia

Se você gosta de animes, com certeza já deve te ouvido a voz de Melissa. Ela trabalhou como Tea Gardner, em Yu-Gi-Oh!, Videl, em Dragon Ball Z, a Sailor Mércurio, em Sailor Moon, Orihime Inoue, em Bleach e Nerfetari, em One Piece, entre muitas outras. Mas temos que lembrar que Alex, de As Três Espiãs Demais, é dela também.

Cecília Lemes

Como falar de dublagem brasileira sem citar Cecília, responsável pela Chiquinha, de Chaves? Uma das dubladoras mais amadas do Brasil, ela também já dublou Julianne Moore, Meryl Streep e Anne Hathaway.

Fonte: Divulgação

Mabel Cezar

CEO e Fundadora da Sociedade Brasileira de Dublagem, Mabel está no mercado desde 1996. Já deu voz à Princesa Leia, Jay, de Eu, a Patroa e as Crianças, Minnie e Jessy, de Toy Story. Com certeza uma das vozes mais marcantes da TV brasileira.

Sylvia Salustti

A voz oficial de Gwyneth Paltrow, a Pepper, de Homem de Ferro, Sylvia também deu sua voz para Rachel Weisz e Jessica Alba e ainda dublou a protagonista de Blossom, uma das séries mais famosas dos anos 90.


Confira também nossa lista com dez dos dubladores que mais marcaram as memórias dos fãs!

Tags